As lojas virtuais cada vez mais precisam estar atualizadas para atender e entender melhor os consumidores, atualmente a navegação através de dispositivos mobile já passam de 50% das visitas. A MKX e-commerce como sempre na vanguarda, mantendo o foco nos consumidores e gestores de lojas virtuais para gerar boas experiências.
As tendências do mercado de comércio eletrônico foram muitas nos últimos anos e uma delas modela nossa forma de se conectar, relacionar, compartilhar momentos e experiências.
Em 2010 a população brasileira tinha pouco mais que 10 milhões de smartphones, e segundo dados da 28ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) hoje são mais 208 milhões de aparelhos.
Por mais incrível que possa parecer, muitas lojas virtuais e sites ainda não se adaptaram para esta realidade e estão perdendo espaço na telinha de seus consumidores. Os motores do Busca já estão forçando esta ação, apontando melhorias que podem ser feitas e testes de navegação.
As empresas que utilizam a plataforma da MKX e-commerce estão preparadas para receber esse trafego gigantesco do Mobile, as novas lojas virtuais receberam uma atualização Mobile que foi desenvolvida para acompanhar as tendências e manter a tecnologia de ponta. Aos lojistas que ainda não possuem, está a disposição via helpdesk a atualização do Menu ainda mais ergonômico e Banners adaptáveis, que utilizam a tecnologia Tag Picture do HTML 5, poupando o tráfego em seu Smartphone.
Mas traduzindo o que mudou? Quais a vantagens?
Quer dizer que os consumidores terão uma navegação muito mais confortável nas lojas virtuais dos clientes MKX. As categorias estão com um formato de usabilidade específica para os consumidores mobile garantindo a boa experiência do usuário, que encontrará de forma mais fácil os produtos e poderão comprar sem empecilhos de usabilidade.
Além do Google, buscadores como Yahoo e Bing usam como critério o site mobile. Todos estão pensando em arquitetura de informação e uma interação amigável, isso garante um melhor posicionamento nas buscas orgânicas.
Sites otimizados consomem menos dados móveis, recentemente pesquisas apontaram que 46 milhões de brasileiros só acessam a internet pelo celular. Sites não preparados para esse público estão correndo o risco de perder até 50% dos acessos.
As plataformas que seguem as diretrizes mobile da W3C é uma organização que tem como missão promover “Web Única” e torná-la disponível em qualquer dispositivo. Os usuários das lojas virtuais têm maior facilidade em todos os aparelhos mobile e seus respectivos navegadores.
A equipe de suporte e desenvolvimento da MKX e-commerce tem como foco criar lojas virtuais agradáveis aos consumidores e que possam gerar bons resultados para os investidores e gestores das lojas. Este novo pacote de atualização mobile chegou para confirmar a responsabilidade da MKX em gerar negócios férteis através de lojas virtuais preparadas para o futuro.